Já parou pra pensar como algumas subcelebridades atuariam caso fossem eleitas como vereadores?

Luiza Pollo - O Estado de S.Paulo

Palhaço Atchim, ex-BBB Dicesar e Pera dizem como votariam em projetos polêmicos; assista

  

   Foto: Reprodução/Instagram mulherperaoficial

Em 2010, Dicesar Ferreira deixou a casa do Big Brother Brasil pela vontade de 58% dos votantes. Seis anos depois, nas urnas paulistanas das Eleições municipais, o maquiador foi novamente eliminado. Dessa vez, conseguiu apoio de apenas 0,05% dos eleitores para se tornar vereador de São Paulo. 

Thammy Miranda, Marquito, Ed Carlos, Palhaço Atchim e Mulher Pêra - agora apenas Pera, sem acento depois da reforma ortográfica e sem ser ‘mulher fruta’ depois de mudar de estilo musical - foram outras subcelebridades que também tentaram, mas não conseguiram o número suficiente de votos para entrar para a vida pública em 2016. 

Mas você já parou para pensar como seria a atuação deles na Câmara de Vereadores da cidade? Será que esse pessoal, que é conhecido do público mas tem pouca ou nenhuma experiência política, poderia realmente representar as vontades de seus eleitores?

O E+ decidiu perguntar para eles. Para isso, selecionamos alguns projetos de lei considerados polêmicos na Casa. Conversamos com Dicesar, Pera e Atchim para descobrir como eles votariam, caso fossem vereadores:

- PL-00222/2012 Dispõe a obrigatoriedade da Prefeitura da cidade de São Paulo em encaminhar proposta à Companhia do Metropolitano - Metrô a fim de destinar vagões exclusivo às mulheres

- PL-00488/2013 Dispõe sobre o incentivo à cultura afro-brasileira nas escolas municipais da cidade de São Paulo

- PL-00783/2013 Dispõe sobre a criação e construção de ciclovias e vias parques a serem implantadas em toda a extensão da marginal do Tietê localizada no município de São Paulo, e dá outras providências

Assista:

Vida que segue. Os três entrevistados afirmam que pretendem continuar a seguir seus projetos pessoais em 2017. Pera acaba de gravar seu novo clipe, da música Trá, Meu Bem. Segundo ela, trata-se de um novo ritmo, inspirado na Arabic Trap Music. Ela e o marido - que também é seu empresário - conheceram o estilo em viagem à Europa, uma das locações de gravação do clipe. 

Pera e o marido em viagem para gravação do novo clipe na Europa

Pera e o marido em viagem para gravação do novo clipe na Europa Foto: Arquivo pessoal

Já Eduardo dos Reis, o Palhaço Atchim, continua se apresentando com o colega Espirro. Eles mantêm também um canal no YouTube. O vídeo mais assistido passa das 18 milhões de visualizações.

Dicesar continua atendendo em seu salão de beleza em São Paulo.

 

bomdia #bomdiacommuitaAlegriA olha que já aqui na loja @dicesarcollection #maquiagem #cursodemaquiagem

Uma foto publicada por dicesaroficial (@dicesaroficial) em