Isolamento social inspira brasileiros a comemorarem aniversário com tema de quarentena

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Enfeites ‘expulsando’ o coronavírus ganham destaque em confraternizações durante pandemia

Quarentena vira tema de aniversários durante isolamento social por causa da pandemia

Quarentena vira tema de aniversários durante isolamento social por causa da pandemia Foto: Instagram/@blogmaemamae

Que o brasileiro é um povo alegre e festeiro todo mundo sabe. E que gosta de brincar em diversas situações também. E, de forma bem humorada, muitos decidiram fazer da quarentena por causa do novo coronavírus tema de aniversário. 

A pandemia fez com que todos se isolassem em casa e festas tiveram de ser canceladas para evitar aglomerações. 

“Eu havia me programado para fazer o tema coelhinho (por ser um dia após a páscoa), mas então eu vi circulando pela internet uma celebração de um bebê de outro país com balões e faixa da quarentena e me inspirei”, disse Cláudia Aline Divino em entrevista ao E+ nesta quinta-feira, 14. Ela mora com a família em Curitiba, no Paraná. 

A blogueira comemorou os dois meses da pequena Helô. “Planejei tudinho em uma semana e o que mais deu trabalho foi conseguir essas fotos em família”, ressaltou.

Em São Paulo, Estela de Souza Moraes Fernandes trabalha com papelaria personalizada e já recebeu encomendas com a temática do novo coronavírus e a quarentena para criar festinhas durante o isolamento social

“Esse kit está sendo um sucesso de vendas. A princípio fiquei preocupada com a repercussão achando que as pessoas poderiam ficar ofendidas com a temática, mas foi o contrário. É um sucesso! Esse tema é uma forma de retratar o momento que vivemos e o que fica das festas são as memórias”, afirma Estela de Souza Moraes Fernandes, da Pitico Criativo.

Arraste a seta para o lado para ver a decoração completa.

 

Mas as inspirações para festejar na quarentena são as mais diversas, no Brasil e no mundo. Confira algumas inspirações.