PUBLICIDADE

Isolados, Italianos fazem flash mob para aplaudir médicos e enfermeiros

A homenagem a todos os profissionais de saúde que estão atuando em meio ao coronavírus ocorreu neste sábado, 14

Por Agência
Atualização:
Pessoas participam do flash mob de uma varanda na rua Isonzo, em Turim, durante isolamento para combater ocoronavírus Foto: Massimo Pinca/ Reuters

Em isolamento domiciliar por causa da epidemia do novo coronavírus na Itália, moradores de Bari, Roma, Milão, Palermo e Turim abriram suas janelas e aplaudiram os médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde comprometidos em combater a emergência de covid-19.

O flash mob foi realizado às 12h, no horário local, deste sábado, 14, como uma forma da população enfrentar esse momento de dificuldade que o país está vivendo.

PUBLICIDADE

Desde o último decreto anunciado pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte, a Itália inteira está em isolamento e as pessoas só podem sair de casa para comprar alimentos ou itens de primeira necessidade, por motivos de trabalho ou emergência.

Neste sábado, inclusive, diversos moradores de Siena, na região da Toscana, combinaram de entoar em suas janelas o Canto da Verbena, música típica da região e que virou uma espécie de hino não-oficial da cidade italiana. 

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus