Intervenção artística faz pessoas beberem água de salsicha

Redação - O Estado de S.Paulo

Douglas Bevans queria desenvolver o espírito crítico nas pessoas que consumiram o produto

Artista vendeu o produto como se tivesse benefícios para o corpo

Artista vendeu o produto como se tivesse benefícios para o corpo Foto: Pixabay/@RitaE

Uma intervenção artística em Vancouver, no Canadá, fez pessoas beberem 60 litros de água de salsicha em um festival neste domingo, 17. Uma barraca vendia o produto, uma garrafa d’água com uma salsicha dentro, como se fosse uma nova invenção científica.

A placa disponível de forma muito visível no balcão da barraca anunciava que a bebida era compatível com dietas e, entre seus efeitos benéficos, estavam perda de peso, aumento da capacidade cerebral, rejuvenescimento e aumento da vitalidade.

“Juntamos o esforço de muitas pessoas com trabalhos anteriores no campo da ciência para criar a melhor versão de água de salsicha que poderíamos”, disse Douglas Bevans, diretor do projeto, à rede de televisão Global News.

Contudo, tudo não passava de uma intervenção artística. Douglas pensou na ideia como uma forma de fazer as pessoas desenvolverem pensamento crítico sobre o marketing e a publicidade de produtos vendidos para um estilo de vida mais saudável.

O fundo da garrafa de água de salsicha vinha com a explicação sobre o produto: “A água de salsicha, com sua esquisitice, espera desenvolver o pensamento crítico sobre o campo da publicidade e sua influência em nosso comportamento enquanto consumidores”.

Confira o produto:

Tradução: "Esssa tenda que vende água de salsicha é a coisa mais estranha que há no Car-Free Day e eu não faço ideia se é real ou somente uma pegadinha elaborada".