Instituição faz mutirão para montar kits de limpeza para famílias vulneráveis

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Ação da Legião da Boa Vontade ocorre no Dia Nacional do Voluntariado e seguirá as recomendações de órgãos da área da saúde

Mutirão seguirá formato de outros realizados pela instituição durante a pandemia

Mutirão seguirá formato de outros realizados pela instituição durante a pandemia Foto: Legião da Boa Vontade / Divulgação

A Legião da Boa Vontade, entidade de assistência social, realizará nesta sexta-feira, 28, um mutirão para montar kits com produtos de limpeza que serão entregues para famílias vulneráveis. A iniciativa ocorre na mesma data do Dia Nacional do Voluntariado para celebrá-lo.

Os interessados em ajudar podem se candidatar para atuar como voluntários na montagem. Segundo a instituição, serão seguidas todas as recomendações de órgãos da área de saúde em relação à pandemia do novo coronavírus: haverá uso de máscara, luvas, avental, álcool em gel, revezamento, distância entre os voluntários e horários flexíveis.

Todos os kits serão distribuídos em setembro para famílias que são amparadas pela Legião e outros parceiros, além dos integrantes dos projetos socioeducacionais do grupo. Cada kit terá sabão em barra, água sanitária, desinfetante e detergente.

A ação vai ocorrer em dois horários: das 9h às 11h e das 13h às 19h no Pátio do Instituto de Educação José de Paiva Netto, localizado na Avenida Rudge, 700, no Bom Retiro, São Paulo. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (11) 3225-4530 e é possível também fazer doações pelo site da Legião da Boa Vontade.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais