Instagram lança campanha de conscientização sobre saúde mental

Redação - O Estado de S.Paulo

Usuários têm usado a hashtag #hereforyou para revelar suas histórias

Instagram foi considerada a pior rede social para a saúde mental de jovens.

Instagram foi considerada a pior rede social para a saúde mental de jovens. Foto: Digitalpfade/ Instagram

Em alguns países, como nos Estados Unidos, maio é o mês de conscientização sobre saúde mental. Por isso, o Instagram criou a campanha #hereforyou, em português, 'aqui para você'. 

A rede social produziu um vídeo com pessoas que criaram iniciativas para falar sobre problemas psicológicos. Assista à produção aqui

Além disso, o Instagram também está postando fotos em seu perfil com histórias relacionadas ao assunto. Uma delas é da atriz Troian Bellisario, embaixadora do projeto. Ela revela que, quando menor, sofria de distúrbios alimentares.

"Quando eu era mais nova, eu era muito envolvida com um distúrbio alimentar. Eu estava sofrendo de anorexia e eu não sabia como me tirar disso. Eu era uma mulher privilegiada. Eu estava bem na escola. Eu estava bem. Não conseguia entender por que estava passando por um momento tão difícil emocional e fisicamente", disse a atriz ao Instagram. 

Vários usuários da rede social estão usando a hashtag #hereforyou para compartilharem suas histórias e falar mais sobre a saúde mental.