PUBLICIDADE

Idoso anda pelas ruas com placa 'Preciso de rim para minha mulher'

Aos 74 anos, Wayne Winters não desistiu e recebeu uma boa notícia nesta semana

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Wayne Winters pretende continuar andando com o cartaz para começar um 'revolução', declara Foto: Cena do canal KSTU/Fox 13 Salt Lake City

"Preciso de rim para minha mulher. A-" diz, em letras vermelhas, a placa pendurada no pescoço de Wayne Winters.

PUBLICIDADE

O homem de 74 anos decidiu andar pelas ruas de Farr West, nos Estados Unidos, em busca de um possível doador para Deanne Winters, sua mulher há 26 anos. Ela tem insuficiência renal e precisa de transplante há dois anos.

Winters chamou atenção de muita gente e chegou a receber entre 700 e 800 ligações no número de telefone que colocou na placa, disse ao canal de TV KSTU. Algumas pessoas inclusive se prontificaram a testar compatibilidade. E a boa notícia veio no último domingo, 5: um doador foi encontrado.

Apesar de toda a comoção por causa da placa, o rim na verdade veio de um doador que morreu. "Se ela conseguir mais uns cinco anos seria incrível, nós podemos ter nossa vida de novo", disse o marido.

E ele disse que não deve desistir. Winters pretende continuar andando com a placa por aí. "Pense só: nós podemos começar uma revolução de rins. Isso seria ótimo."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.