Hospital Veterinário Municipal de Osasco recebe nome de cão que morreu em supermercado

Redação - O Estado de S.Paulo

Local, intitulado Manchinha, será inaugurado no sábado e atenderá cachorros e gatos da região

Manchinha será nome de 1º Hospital Veterinário Municipal de Osasco, na Grande São Paulo.

Manchinha será nome de 1º Hospital Veterinário Municipal de Osasco, na Grande São Paulo. Foto: Reprodução/Facebook

A prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, decidiu batizar o primeiro Hospital Veterinário Municipal com o título Manchinha, mesmo nome do cachorro que foi morto por um seguraça do Carrefour da unidade do supermercado na região, em 2018.

Será a primeira clínica para casos de baixa complexidade instalada no Pet Parque, no bairro Jardim Wilson. A inauguração será no próximo sábado, mas os atendimentos começarão a ser realizados na segunda-feira, 25.

“Queremos ser um modelo de referência para o Brasil”, afirma o prefeito de Osasco, Rogerio Lins. Outra etapa do hospital, que tratará de casos de alta complexidade, será entregue no fim do primeiro semestre de 2019. As duas unidades serão administradas por uma Organização da Sociedade Civil. 

Os moradores de Osasco que têm pets poderão levar os animais para consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação por atropelamentos, doenças degenerativas, parasitárias e contagiosas, da população de baixa renda e inscrita em programas sociais.

O ator Marcelo Medici, conhecido pelo amor que tem pelos animais, comemorou a atitude da prefeitura de Osasco.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#manchinha

Uma publicação compartilhada por Marcelo Medici (@marcelomedici) em