Hospital Veterinário de São Paulo disponibiliza suporte gratuito via WhatsApp durante quarentena

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Para ajudar tutores no isolamento por causa do novo coronavírus, especialistas darão suporte 24h por aplicativo de mensagem

Hospital veterinário oferece atendimento gratuito, via Whatsapp, durante a quarentena.

Hospital veterinário oferece atendimento gratuito, via Whatsapp, durante a quarentena. Foto: Pixabay

O isolamento social em decorrência do novo coronavírus afeta também a vida dos pets. Ficou mais complicado de levá-los ao veterinário, por essa razão, o VET Popular criou um canal de suporte, entre outras iniciativas, para dar suporte a quem não pode se deslocar até uma clínica. 

Para fazer a triagem de forma correta, o hospital disponibilizou, de forma gratuita, um pré-suporte via WhatsApp. O objetivo é verificar o estado de saúde global dos animais e, após a avaliação, sugerir a melhor forma de dar continuidade ao atendimento. 

Para manter o isolamento social, enviam até a casa do cliente um táxi dog sem custo e leva o animal à clínica. Para que o tutor possa acompanhar o atendimento, é feito uma chamada remota, por videoconferência. Em seguida o pet é devolvido de forma segura em sua residência. 

Outra opção disponibilizada pela clínica é o consultório móvel, o ‘Movinho’, que é uma van totalmente equipada para pequenos procedimentos. Em casos mais restritos, o carro vai até a residência e promove todo o atendimento. 

O hospital existe há 10 anos promovendo atendimentos a preços populares e conta com uma estrutura completa de centro de diagnósticos, hospital 24 horas com com todas as especialidades, centro cirúrgico e internação, centro estético, atendimento itinerante, entre outros.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus