Hospital pediátrico faz concurso de fantasias com bebês que estão na UTI

Redação - O Estado de S.Paulo

Segundo o hospital, é uma forma de trazer normalidade para os pais dos pequenos

Um hospital pediátrico dos EUA fez concurso de fantasias com bebês que estão internados em sua UTI neonatal

Um hospital pediátrico dos EUA fez concurso de fantasias com bebês que estão internados em sua UTI neonatal Foto: Advocate’s Children Hospital/Divulgação

O Advocate’s Children Hospital, localizado nos arredores de Chicago, nos Estados Unidos, teve uma ideia criativa para trazer um pouco de normalidade para os pais de bebês prematuros que estão na UTI neonatal do hospital: um concurso de fantasias. Para comemorar o primeiro Halloween destas crianças crianças, elas foram fantasiadas e fotografadas.

“Nós temos muitos bebês prematuros no hospital que estão internados há um, dois ou até mesmo três meses, e isso traz um pouco de normalidade para seus pais”, disse Deb Skopec, enfermeira da UTI neonatal, para a emissora ABC. “Eles conseguem relaxar e se divertir um pouco, o que não acontece muito no dia a dia deles”, continuou.

Quase 40 bebês participaram do concurso deste ano, que teve o pequeno Wesley, fantasiado de Super-Homem, como vencedor. A votação foi feita pelo Facebook e ganhou o bebê que teve a foto mais curtida. Seus pais receberam um vale-presente de US$ 150 (cerca de R$ 490) e os outro cinco melhores colocados também receberam vale-presentes.

Veja abaixo as fotos e um vídeo do concurso.

Advocate’s Children Hospital/Divulgação
Ver Galeria 36

36 imagens