Homem tenta espantar cobra e acaba colocando fogo na própria casa

Redação - O Estado de S.Paulo

Finlandês usou gasolina para espantar o réptil; tempo seco contribuiu para que as chamas se espalhassem

Um finlandês botou fogo na própria casa ao tentar espantar uma cobra que apareceu no local

Um finlandês botou fogo na própria casa ao tentar espantar uma cobra que apareceu no local Foto: Pixabay/kolyaeg

Um finlandês se deu mal ao tentar espantar uma cobra de uma maneira inusitada: com gasolina. A casa em que morava acabou pegando fogo quando ele espirrou a substância no réptil. Segundo o canal finlandês Yle, o caso aconteceu na segunda-feira, 18, na cidade de Siuntio, ao oeste da capital Helsinque.

O relato dá conta que o cidadão nórdico se assustou com a cobra e resolveu lançar o que estava perto dele para tentar assustar o réptil, no caso, gasolina. Ao entrar em contato com um cortador de grama quente e em razão do calor e da falta de umidade por conta do verão finlandês, a gasolina entrou em combustão e o fogo se alastrou pelo terreno da casa.

Os bombeiros chegaram ao local antes das chamas entrarem na casa, que é de madeira, mas os danos no quintal e na garagem superaram os 15 mil euros (cerca de R$ 65 mil). Como são animais de sangue frio, as cobras saem de seus esconderijos nesta época do ano para aproveitarem o calor da luz do sol. Por isso, os encontros com esses répteis se tornam mais comuns nessa época do ano na Finlândia.