Homem refaz 'A Bela Adormecida' para pedir namorada em casamento

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Lee Loechler incluiu a companheira e a si mesmo nos papéis da princesa e do príncipe da animação

Pedido de casamento foi feito em um cinema, usando um trecho recriado do filme 'A Bela Adormecida'

Pedido de casamento foi feito em um cinema, usando um trecho recriado do filme 'A Bela Adormecida' Foto: Youtube / @Lee Loechler

O cineasta Lee Loechler inovou na hora de pedir a namorada, Sthuthi, em casamento. O pedido ocorreu no dia 30 de dezembro em uma sala de cinema, e o vídeo da ação fez sucesso, pois ele recriou cenas do filme A Bela Adormecida, inserindo o casal no longa.

No lugar da princesa e do príncipe encantado, Loechler se colocou na animação com a namorada, mudando as feições dos personagens para lembrarem as do casal.

O cineasta gravou toda a ação e é possível notar o estranhamento de Sthuthi quando o filme começa já próximo do fim, na clássica cena em que o príncipe beija Bela, que acorda do sono eterno.

A Bela Adormecida, que protagoniza o filme favorito da mulher, aparece com o tom de pele mais escuro e cabelo preto, igual a Sthuthi, enquanto o príncipe é parecido com Loechler.

Ele, então, 'pega' uma caixinha lançada na animação com o anel, pedindo a namorada em casamento. É aí que ela também percebe que todos os presentes na sala de cinema eram amigos e familiares do casal.

Lee Loechler alterou as feições da princesa e do príncipe de 'A Bela Adormecida' para deixá-los parecidos com ele e a namorada

Lee Loechler alterou as feições da princesa e do príncipe de 'A Bela Adormecida' para deixá-los parecidos com ele e a namorada Foto: Youtube / @Lee Loechler

Loechler aproveita para fazer piadas com a profissão da namorada, que é cardiologista, falando que a ama com todo o coração, incluindo os "ventrículos, átrios e válvulas". Sthuthi fica sem saber o que dizer, e o cineasta brinca que espera que ela saiba.

Por fim, Sthuthi aceita o pedido, e o filme passa a mostrar diversas cenas com lançamento de fogos de artifício. Loechler, inclusive, faz algumas interações ensaiadas com a animação e coloca um trecho caso a namorada tivesse recusado o pedido, o que gerou risadas nos presentes. 

Na publicação do vídeo, Loechler comenta que foram necessários seis meses para produzir a animação e que contou com a ajuda da ilustradora Kayla Coombs, que desenhou o casal. O vídeo com o pedido de casamento já possui mais de seis milhões de visualizações no YouTube. Assista abaixo:

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais