Homem para em estrada para resgatar gatinho e volta pra casa com mais de uma dezena de felinos

Redação - O Estado de S. Paulo

Vídeo de Robert Brantley surpreso com ‘máfia’ de 13 gatinhos viralizou nas redes sociais

Trecho do vídeo do resgate de Robert Brantley.

Trecho do vídeo do resgate de Robert Brantley. Foto: Instagram/ @robertbrandley_

Um homem de Louisiana, nos EUA, parou em uma estrada para resgatar um gatinho e acabou voltando para casa com mais de uma dezena de filhotes. O ocorrido, vivido por Robert Brantley, viralizou nas redes sociais nesta semana. 

No Instagram, Robert revelou que estava saindo para o intervalo do trabalho quando passou "por um gatinho que eu sabia que não sobreviveria à noite, e minha esposa estava querendo um para a fazenda”. 

Enquanto filmava o felino em sua mão, Brantley foi surpreendido ao perceber que outros tantos animais estavam o observando no meio de um matagal.

"Meu Deus. Eu não posso pegar todos vocês. Meu Deus", se surpreende o homem ao notar que a "invasão" parecia sem fim. Nas imagens, é possível ver ao menos dez gatinhos miando e se aproximando rapidamente.

O registro já possui mais de 400 mil visualizações e diversos comentários de usuários encantados com a “máfia” de gatos, como descreve o norte-americano. 

"Imaginei que ia parar e resgatar o gato. Voltei para fazer uma pequena gravação e sofri uma emboscada pelo resto da máfia", brincou Brantley.

Nos vídeos seguintes postados nas redes sociais, ele agradece a todos que ofereceram ajuda, e revela que resgatou todos os animais – no total, são 13 – e que seus filhos adoram eles.