Homem fantasiado de panda dirige moto perigosamente e tem ‘cabeça’ confiscada

Redação - O Estado de S. Paulo

Caso aconteceu em Minneapolis, nos Estados Unidos

 

Motociclista já havia praticado direção perigosa anteriormente, trajado da mesma forma.

Motociclista já havia praticado direção perigosa anteriormente, trajado da mesma forma. Foto: Facebook / MnStatePatrol

Vestido de panda, um motociclista foi parado e teve sua 'cabeça' apreendida pela polícia do estado de Minnessota na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, por praticar direção perigosa.

Ele foi captado por uma câmera de uma rodovia, e, sabendo de seu paradeiro, a polícia o perseguiu. Os policiais alcançaram-no e fizeram com que ele parasse a moto. Após a abordagem, confiscaram a sua ‘cabeça’.

Uma publicação da página oficial da polícia de Minnessota no Facebook justificou a apreensão advertindo que motoristas têm de “ver e ser vistos” por outros ao dirigir, já que, por seu tamanho, essa parte da fantasia limitava a visão do motociclista.

Anteriormente, ainda neste verão, o mesmo condutor havia sido identificado dirigindo perigosamente, afirmou a mesma publicação.

Naquela ocasião, um motorista telefonou aos policiais para avisar que um homem fantasiado de panda estava fazendo, sem as mãos, manobras com a moto, além de cortar o tráfego de maneira não segura. Os policiais não conseguiram achar o motociclista, pois ele saiu da rodovia antes que pudesse ser localizado.