Homem escapa de carro da polícia no estilo Indiana Jones

redação - O Estado de S.Paulo

Ele aproveitou uma distração dos agentes e passou por baixo de uma porta que estava se fechando

Ele já tinha tentado fugir durante a prisão, que ocorreu em uma abordagem de trânsito.

Ele já tinha tentado fugir durante a prisão, que ocorreu em uma abordagem de trânsito. Foto: DirkVE/Pixabay

Aquelas cenas de filme em que alguém escapa da prisão ou da polícia de um jeito surpreendente pode acontecer na vida real. E aconteceu bem no estilo Indiana Jones.

Michael Maldonado foi preso na última segunda-feira, 26, durante uma abordagem no trânsito e levado para a cadeia do condado de Porter que, coincidentemente, fica no Estado americano de Indiana.

Quando o carro da polícia entrou na garagem do prédio, Maldonado aproveitou a distração dos agentes e saiu correndo do carro, passando por baixo da porta que estava se fechando.

Câmeras de segurança registraram o momento, que foi publicado nas redes sociais pelo jornal local Post Tribune. Veja abaixo:

Com a porta fechada, os policiais demoraram para encontrar outra saída. Segundo o NWI Times, antes dessa fuga, Maldonado já tinha tentado fugir de dois policiais durante a prisão, no início daquele dia.

De acordo com o escritório do xerife, um carro roubado perto da cadeia "acredita-se estar ligado" à fuga de Maldonado. Além das duas acusações de fuga, ele foi acusado de posse ilegal de uma seringa, dirigir com habilitação suspensa e resistir à aplicação da lei. Ele ainda está foragido.