Homem cai de moto em cratera por mexer no celular enquanto pilotava

Redação - O Estado de S.Paulo

A cratera havia aparecido poucos segundo antes de o homem passar pela via

Um homem chinês caiu em cratera recém-aberta após usar celular enquanto pilotava. Imagem ilustrativa. 

Um homem chinês caiu em cratera recém-aberta após usar celular enquanto pilotava. Imagem ilustrativa.  Foto: REUTERS/Aly Song

Mexer no celular enquanto dirige ou pilota pode causar graves acidentes, e um homem chinês foi prova disso. Ele pilotava uma moto na cidade de Guangxi e mexia no celular, quando caiu em um grande buraco que havia acabado de aparecer ali.

Um vídeo publicado pelo People's Daily China mostra o momento que o buraco surge na via. Cerca de um minuto depois, o homem passa e cai na cratera. De acordo com o jornal, a abertura tinha 1,80m de profundidade e 4m de diâmetro.

 

Não é comum que buracos simplesmente se abram nas ruas, mas casos assim estão acontecendo com certa frequência em alguns locais da China que foram urbanizados de forma acelerada. As autoridades ainda não sabem por que o buraco surgiu.

Nas redes sociais, porém, a maioria dos internautas não se mostrou com 'dó' do piloto da moto. "Ele está usando um celular enquanto está pilotando. Desculpe, mas eu não sinto nenhuma pena dele", disse um usuário do Weibo. "Em que raios ele estava pensando ao usar o celular enquanto pilotava?", comentou outro internauta. Felizmente, o piloto está bem.