Halsey diz que gravadora impediu lançamento de música por não ser viral no TikTok

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantora expôs situação na rede social e afirmou que só quer lançar o seu novo trabalho

Halsey disse que gravadora não permitiu lançamento de música por estratégia de marketing visando que novas produções sejam virais no TikTok.

Halsey disse que gravadora não permitiu lançamento de música por estratégia de marketing visando que novas produções sejam virais no TikTok. Foto: Maria Alejandra Cardona/Reuters

A cantora Halsey disse que tem uma música para lançar, mas foi impedida pela sua gravadora por não ser uma canção que tenha uma estratégia de viralização no TikTok. Em um desabafo feito na própria rede social, ela disse estar cansada.

"Basicamente, eu tenho uma música que eu amo e eu quero lançar urgentemente, mas minha gravadora não deixa", escreveu ela em um vídeo onde aparece ao fundo cantarolando o que seria a música em questão.

"Eu estou nesta indústria há oito anos, eu vendi mais de 165 milhões de discos e minha gravadora está dizendo que eu não posso lançar a menos que eles possam inventar um momento viral no TikTok."

"Tudo é marketing. E eles estão basicamente fazendo isso com todos os artistas hoje em dia. Eu só quero lançar música, cara. E eu mereço mais. Estou cansada", completou.

Em outra publicação, ela escreveu "eu gostaria de estar brincando" e divulgou uma conversa com um homem que explica como seria a estratégia para viralizar a música. Ao final, a cantora falou que "odeia" isso.