Guarulhos terá evento para apadrinhamento afetivo de adolescentes

Redação - O Estado de S.Paulo

Inscrições estão abertas; os padrinhos e madrinhas devem manter contato com o jovem apadrinhado e levá-lo para atividades fora do abrigo

Apadrinhamento afetivo é indicado para adolescentes que têm chances muito remotas de serem adotados. 

Apadrinhamento afetivo é indicado para adolescentes que têm chances muito remotas de serem adotados.  Foto: Pixabay

A Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos está com inscrições abertas para palestra de apresentação do programa de apadrinhamento afetivo na cidade. O evento, que vai ocorrer no dia 29 de maio, tem como público-alvo todos aqueles interessados a atuarem como padrinho ou madrinha para adolescentes.

O programa é direcionado para adolescentes que já não têm mais muitas chances de adoção, então o apadrinhamento afetivo oferece o mínimo de convivência familiar para que o jovem tenha uma referência externa e oportunidades de lazer. Os padrinhos e madrinhas se comprometem a manter contato com o afilhado e o levam para atividades fora do abrigo, como passeios e festas em datas comemorativas.

As inscrições para a palestra devem ser feitas até o dia 25 de maio, pessoalmente, na rua Presidente Prudente, 69, no centro de Guarulhos. O evento será no dia 29, às 18h30, no Teatro Adamastor.