Getty Images lança bolsas voltadas à inclusão no setor de fotografia

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

As bolsas, com valor total de 50 mil dólares, são resultado de parcerias com associações de grupos negros, asiáticos, hispânicos e de mulheres

A empresa Getty Images busca auxiliar fotógrafos que pertencem a grupos minoritários

A empresa Getty Images busca auxiliar fotógrafos que pertencem a grupos minoritários Foto: Klaus Vedfelt / Getty Images

Getty Images, empresa que fornece banco de imagens e vídeos, lançou nesta segunda-feira, 16, um programa de bolsas inclusivas para fotógrafos e fotojornalistas de todo o mundo que sejam negros, mulheres, asiáticos ou hispânicos. 

O objetivo da ação é estimular uma maior inclusão nas indústrias fotográficas e de mídia, apoiando fotógrafos que fazem parte de grupos minoritários. Ao todo serão distribuídas cinco bolsas, cada uma com valor de 10 mil dólares (R$ 48.575,27 na cotação atual). 

As bolsas inclusivas são resultado de parcerias com as organizações Fotografia de Mulheres, Acesso Criativo, Associação Nacional de Jornalistas Negros, Associação Asiático-Americana de Jornalismo e Associação Nacional de Jornalistas Hispânicos.

Os interessados em se candidatar devem enviar uma biografia, ensaios fotográficos e exemplos de trabalhos anteriores, que serão avaliados por membros da Getty Images e das organizações associadas. As inscrições são on-line, até o dia 27 de abril, neste link.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais