PUBLICIDADE

Gato é proibido de entrar em biblioteca e internet não perdoa

Com desenho, hashtag e HQ, internautas defendem direito do bichinho

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O gato Max foi proibido de entrar na biblioteca Malacaster, no Estado de Minessota. No entanto, seu direito de ir e vir está sendo defendido por usuários do local. Foto: instagram.com/cool_cat_max_and_gracie

No Estado de Minessota, nos Estados Unidos, um gato estava aproveitando a brecha dos humanos para entrar em uma biblioteca universitária, mas acabou sendo proibido de fazê-lo pela administração do local. Os usuários da instituição, no entanto, estão defendendo o bichinho, e a internet está se divertindo. 

Logo que percebeu que o gatinho Max tornara-se um dos frequentadores da biblioteca do Macalester College, na cidade de Saint Paul, a administração divulgou um cartaz: "Por favor, não deixe o gato entrar".

A instituição também divulgou imagens da câmera de segurança que mostram o bichinho caminhando entre as prateleiras. A foto foi compartilhada no perfil do Instagram dos donos de Max.  "Ops, Max foi flagrado pela câmera enquanto estava na biblioteca, há um mês".

Usuários da biblioteca estão brincando com a situação: já criaram um cartão da biblioteca para Max, fizeram desenhos e criaram a hashtag #freeMax (Liberte o Max, em tradução livre).

Veja algumas brincadeiras:

"Solte o Max, para que ele possa entrar. #freeMax".

Um dos dois cartões da biblioteca já feitos para Max.

Publicidade

Queremos livre e fácil acesso. Parem a descriminação dos felinos.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.