Gata da Suécia é encontrada na Inglaterra após permanecer desaparecida por mais de um ano

Redação - O Estado de S.Paulo

Jessica Vesitn, a tutora, disse que mudou de país com sua felina e que ela teria fugido pela janela de casa após descuido

Gatinha se reencontra com sua dona um ano após desaparecer

Gatinha se reencontra com sua dona um ano após desaparecer Foto: Facebook / @RSPCAChesterfield

Uma gatinha da Suécia foi resgatada por um centro de proteção animal da Inglaterra e devolvida ao lar após ficar desaparecida por mais de um ano. O reencontro só foi possível graças à mobilização na internet.

A sociedade protetora dos animais de Chesterfield e NorthDerbyshire, no Reino Unido, encontrou a felina e postou uma foto em suas redes sociais. O post ainda contava com uma explicação de que o chip na coleira do animal era da Suécia e não constava da base de dados.

"Ela obviamente era amada por sua dona para ter sido transportada pela Europa até aqui e estamos torcendo para que ela se reúna com sua família", escreveu a entidade.

O caso comoveu os internautas e a foto da gatinha foi compartilhada muitas vezes nas redes sociais. No último dia 25, a imagem chegou a Jessica Vestin, a dona do bichano, que rapidamente entrou em contato com a entidade de proteção.

"É a minha Cookie!", reagiu feliz Jessica. "Eu mudei da Suécia para a Inglaterra há dois anos e ela fugiu após um amigo deixar a janela aberta! Faz um ano que ela estava desaparecida e eu a procurei por toda parte!".

A sociedade protetora dos animais atualizou o post informando que Cookie e Jessica estão juntas novamente.

Confira a publicação: