'Game of Thrones': Estudantes alemães criam algoritmo para prever mortes na série

Redação - O Estado de S.Paulo

Resultados apresentam taxa de sobrevivência de acordo com o personagem e faz análises segundo a casa a qual pertence

Emilia Clarke no papel de Daenerys Targaryen em 'Game of Thrones'.

Emilia Clarke no papel de Daenerys Targaryen em 'Game of Thrones'. Foto: HBO via AP

Estudantes de ciências da computação da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, desenvolveram um programa que vasculha a internet em busca de dados sobre Game of Thrones e, com um algoritmo, prevê quais personagens são mais propensos a morrer ou sobreviver ao final desta oitava e última temporada.

O supervisor do projeto, Guy Yachdav, disse que as taxas de sobrevivência são previstas com base em análises de longevidade semelhantes a de estudos científicos usadas ​​para examinar os efeitos de tratamentos médicos.

Yachdav afirmou que, embora a análise "dependa de dados extraídos do mundo da fantasia, as mesmas técnicas de inteligência artificial são usadas exatamento como no mundo real".

Os resultados foram apresentados em um site (clique aqui). Segundo a previsão do programa, Daenerys Targaryen tem a maior chance de sobrevivência, com 99%, e Bronn é o mais propenso a morrer.

O programa também faz análises de morte e sobrevivência de acordo com a casa dos personagens, por exemplo. Há ainda comparações entre os dados da série e dos livros de George R. R. Martin.

VEJA TAMBÉM: Game of Thrones chega à 8ª temporada; relembre momentos marcantes

Divulgação / HBO
Ver Galeria 12

12 imagens