PUBLICIDADE

Funcionário de supermercado deixa homem autista ajudá-lo a organizar prateleiras e vídeo viraliza

'Ele poderia tê-lo ignorado, mas, em vez disso, deixou Ryan ter esse momento e deu a nossa família um momento inesquecível', disse a irmã do jovem autista

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Funcionário de supermercado deixou que homem com autismo o ajudasse a organizar geladeira por 30 minutos. Foto: Facebook/delaney.edwards.98

Após um entregador tentar formas diferentes de se comunicar com um menino com autismo, foi a vez de um funcionário de um supermercado na Luisiana se dedicar para dar um tratamento adequado e gentil a uma pessoa com a condição.

PUBLICIDADE

No último domingo, 29, Jordan Taylor, funcionário de uma unidade do Rouses Markets na Luisiana, Estados Unidos, estava arrumando as prateleiras de uma geladeira do supermercado quando Jack Ryan, que é autista, pediu para ajudar. O momento foi filmado pelo pai de Ryan, que disse estar "assistindo a um milagre".

"Nós todos sabemos que o autismo faz com que sair de casa seja difícil, e, às vezes, supermercados podem ser um desafio. Esse homem decidiu ir mais devagar e deixou Ryan ajudar por 30 minutos, guiando-o até terminar a tarefa. Ele poderia tê-lo ignorado. Em vez disso, ele deixou Ryan ter esse momento e deu a nossa família um momento que nunca vamos esquecer", disse Delaney Edwards Alwosaibi, irmã de Ryan, em um post do Facebook no qual compartilhou o vídeo.

Após a repercussão – já são mais de 8 mil compartilhamentos – Delaney criou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo GoFundMe para Jordan, que, de acordo com a descrição, sonha em estudar matemática e virar professor. Em um dia, foi arrecadado mais de 50 mil dólares, que era a meta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.