Fotos de pai acompanhando o filho na pré-escola e na faculdade viralizam

Redação - O Estado de S.Paulo

Jovem que publicou as fotos em homenagem ao pai disse que queria agradecê-lo por sempre estar perto em todos os momentos

Charles Jr. acompanhando o filho no primeiro dia de aula na pré-escola.

Charles Jr. acompanhando o filho no primeiro dia de aula na pré-escola. Foto: Twitter/@TheOnlyCharlesB

Duas fotos que mostram um pai acompanhando o filho no primeiro dia de aula da pré-escola e depois ao dormitório da faculdade têm viralizado nas redes.

Charles Brockman, de 17 anos, postou as fotos no Twitter como uma homenagem ao pai dele, Charles Jr., que o tem acompanhado a pé ou de carro para a escola por toda a vida.

"Eu só quero agradecer meu pai por sempre estar perto em todos os momentos pelos quais passamos", disse o jovem ao site People. "Ele e minha mãe são muito especiais para mim", completou.

O tuíte de Brockman foi replicado mais de 66 mil vezes e teve mais de 270 mil curtidas desde o dia 13 de agosto. "Do primeiro dia na pré-escola à faculdade. Obrigado, pai", escreveu Brockman na publicação.

Muitos comentários apontaram para o fato de Charles ainda manter o mesmo estilo de cabelo de quando o filho era pequeno. "Ele começou a usar dreads quando eu nasci e há poucos anos ele falava em cortá-los. Depois, ele disse que ia esperar até eu terminar o ensino médio, mas eu tenho certeza de que ele os manterá até quando puder - pelo menos espero que ele consiga, eles são muito legais", disse Brockman.

Alguns internautas parabenizaram a família pelo ato tão bonito.

"Sou mãe de um menino no terceiro ano da faculdade que fez essas duas coisas - eu poderia chorar. Bom trabalho! Ser mãe ou pai é uma alegria. Vale cada minuto", disse uma mulher.

Enquanto para alguns adolescentes seria um pesadelo ver os pais na saída do escola, Brockman diz que sempre pensou em tirar uma foto assim com a mãe, Sherry Brockman, e o pai.

"Eles sempre me deixaram na frente da escola e me faziam tirar uma foto, mesmo que as pessoas estivessem olhando. Mesmo que fosse um pouco embaraçoso, eu aceitava porque era uma tradição legal", disse o jovem.

A repercussão que o tuíte teve surpreendeu Brockamn, mas ele quer que todas as pessoas que vejam a foto lembrem-se de uma coisa: que valorizem o tempo que elas têm com a família. "Apreciem seus pais enquanto eles estão aqui", disse.