Fotógrafo capta esquilo cheirando flor e imagem viraliza

Ludimila Honorato - O Estado de S.Paulo

Dick van Duijn faz cliques da vida selvagem há dois anos e disse que não esperava tamanha repercussão

Dick van Duijn publicou uma sequência de fotos que mostra o esquilo começando a se aproximar da flor até finalmente cheirá-la.

Dick van Duijn publicou uma sequência de fotos que mostra o esquilo começando a se aproximar da flor até finalmente cheirá-la. Foto: Instagram/@dickvanduijn

Dick van Duijn é um fotógrafo holandês e um de seus registros fez muito sucesso nas redes sociais, em todo o mundo, na última semana. Ele captou o momento exato em que um esquilo cheira um flor amarela e a cena é a mais linda possível.

Em seu perfil no Instagram, há imagens de outros esquilos interagindo com outras espécies de flores, mas foi essa, da amarela, que viralizou.

A primeira foto do momento que o profissional publicou é de 31 de julho e foi feita em Viena, na Áustria. Ao E+, van Duijn disse que não esperava tamanha repercussão após esse tempo. Ele contou que atua como fotógrafo há oito anos, "mas nos últimos dois anos eu estou realmente imerso na fotografia da vida selvagem".

Depois da repercussão, ele publicou uma sequência de três fotos que mostra o esquilo começando a se aproximar da flor até finalmente cheirá-la.

Para quem se interessar, a foto do esquilo cheirando a flor amarela pode ser adquirida por até 99 euros (pouco mais de R$ 440 na cotação atual) no site que ele disponibiliza.

Pássaros, raposas e grandes felinos fazem parte dos registros do fotógrafo. Enquanto algumas imagens transmitem tranquilidade, outras despertam tensão, como a de um lobo que parece prestes a atacar.

Confira abaixo outros trabalhos do fotógrafo Dick van Duijn: