Foto de garota impressionada com retrato de Michelle Obama faz sucesso na internet

Redação - O Estado de S.Paulo

Parker acredita que Michelle é uma rainha e quer ser como ela, relatou a mãe à CNN

Parker Curry tem dois anos de idade e não conseguiu tirar os olhos do retrato de Michelle Obama

Parker Curry tem dois anos de idade e não conseguiu tirar os olhos do retrato de Michelle Obama Foto: Facebook/bachines | Instagram/@asherald

Jessica Curry queria tirar uma foto de sua filha Parker ao lado do retrato oficial de Michelle Obama no Museu Smithsonian National Portrait Gallery, em Washington, mas não sabia a repercussão que a imagem iria causar. À CNN, ela relatou que a pequena simplesmente não tirava os olhos da pintura, nem mesmo para posar para uma foto ao lado dela.

A admiração da garota, de dois anos de idade, não passou despercebida a outros visitantes do museu. Ben Hines, que estava na fila esperando para olhar o retrato de perto, fotografou a admiração de Parker e publicou a imagem no Facebook. "Foi tão tocante e animador ver essa linda criança olhando um belo retrato de uma mulher poderosa", disse Hines ao Buzzfeed.

A foto postada por ele viralizou, assim como outra imagem publicada no instagram da própria artista que pintou o retrato de Michelle, Amy Sherald. A ex-primeira-dama dos Estados Unidos regaiu ao post com emojis sorridentes.

"Depois de conversar mais com a Parker ontem e hoje, eu percebi que ela acredita que Michelle Obama é uma rainha, e ela quer ser uma rainha também", disse Jessica à CNN. 

Os retratos de Michelle e Barack Obama foram revelados em fevereiro. Na ocasião, Michelle afirmou que esperava que os retratos tivessem um impacto positivo em garotas negras. "Elas vão olhar para cima e vão ver uma imagem de alguém que se parece com elas pendurada na parede desta grande instituição americana", afirmou. "Eu sei o impacto que isso terá na vida delas, porque eu fui uma dessas garotas."