Filho orgulhoso mostra lição de casa da mãe na internet e imagem viraliza

Anita Efraim - Especial para O Estado de S. Paulo

Fátima sonha em concluir os estudos para fazer faculdade de gastronomia

Danilo, seu irmão e Fátima 

Danilo, seu irmão e Fátima  Foto: Acervo Pessoal/ Danilo Lourenço

Fátima Maria Lourenço, 47 anos, decidiu voltar a estudar depois de muito tempo longe da escola. Ela está terminando o ensino fundamental e, no dia a dia, gosta de compartilhar com seus filhos seus trabalhos e lições de casa. 

Danilo Lourenço, 21 anos, decidiu compartilhar um dos trabalhos da mãe em um grupo no Facebook. "Foi totalmente sem intenção [de viralizar], ela já tinha mandando algumas outras vezes resultado de prova, trabalho. Nesse dia, ela mandou e eu achei tão bonitinha a intenção dela que resolvi compartilhar em um grupo no Facebook", lembra. 

A mãe mandou uma foto do mapa do Brasil pintado e com Estados assinalados

A mãe mandou uma foto do mapa do Brasil pintado e com Estados assinalados Foto: Acervo Pessoal/ Danilo Lourenço

No post, o número de curtidas e comentários começaram a crescer rapidamente. Danilo mal conseguia responder a todos. "Mandaram muitas histórias emocionantes de filhos que guardam dinheiro para a mãe fazer faculdade", afirma. O filho de Fátima ficou muito feliz ao ver o reconhecimento do esforço de sua mãe. 

Danilo diz que a intenção dela é concluir o ensino fundamental, cursar o médio para, depois, realizar um sonho: fazer faculdade de gastronomia.