Filho de Chester Bennington faz vídeo de prevenção ao suicídio

Redação - O Estado de S.Paulo

A iniciativa fez parte das ações do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

O filho de Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, fez vídeo chamando atenção para o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

O filho de Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, fez vídeo chamando atenção para o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. Foto: Steve Marcus/Reuters

Draven Bennington, um dos filhos mais velhos de Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park que se suicidou em julho deste ano, gravou vídeo chamando atenção para o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que aconteceu no último domingo, 10.

No vídeo, Draven faz uma promessa que pedirá ajuda caso esteja com pensamentos suicidas no futuro. “Olá, eu sou Draven Bennington e estou aqui para falar sobre a Semana Nacional [nos Estados Unidos] de Prevenção ao Suicídio. Eu quero fazer uma promessa que eu vou procurar alguém antes de me machucar quando eu estiver com depressão, triste ou estar passando por um momento difícil. Quero desafiá-los a fazer o mesmo, ajudem a si mesmos e não se machuquem”, disse o adolescente no vídeo.

Chester cometeu suicídio no último dia 20 de julho e tinha 41 anos. Além de Draven, ele deixou mais cinco filhos e sua esposa, Talinda.

Veja abaixo o vídeo.

Para quem busca ajuda, além de psicólogos e psiquiatras, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio online no site http://www.cvv.org.br, pelo telefone 141 (188 no Rio Grande do Sul), via Skype (acesso pelo site), ou e-mail (mensagem enviada também pelo site). Em todos os canais, o atendimento é feito por voluntários treinados e a conversa é anônima, com sigilo completo sobre tudo que for dito.