Fatos que ocorreram em 2016 e serão difíceis de explicar aos nossos netos

- O Estado de S.Paulo

Da linha presidencial aos memes, assuntos que podem nos complicar no futuro

No início do ano, Rodrigo Maia era um deputado pouco conhecido dos brasileiros; termina 2016 como o primeiro na linha de sucessão do presidente Temer. Seu cargo, a presidência da Câmara, também foi ocupado por Eduardo Cunha e pelo confuso Waldir Maranhão ao longo do ano. Isso sem falar nos ministérios, onde dezenas de trocas foram feitas em questão de poucos meses.
 

No início do ano, Rodrigo Maia era um deputado pouco conhecido dos brasileiros; termina 2016 como o primeiro na linha de sucessão do presidente Temer. Seu cargo, a presidência da Câmara, também foi ocupado por Eduardo Cunha e pelo confuso Waldir Maranhão ao longo do ano. Isso sem falar nos ministérios, onde dezenas de trocas foram feitas em questão de poucos meses.   Foto: André Dusek / Estadão

Imagine a seguinte situação: daqui a muitos anos, seu netinho navega pela internet e se depara com uma seção sobre acontecimentos de 2016. "Vovô / Vovó, por que o ano começou com um presidente e acabou o outro?", "Por que a Chapecoense foi campeã sem ter precisado jogar a final?", e muitas outras perguntas. 

Como você vai fazer para explicar?

Confira situações desse tipo na galeria abaixo: