Família reencontra gato dias após ele fugir de incêndio; veja

Redação - O Estado de S.Paulo

O felino Mayson foi encontrado por uma equipe especializada e teve as quatro patas queimadas

Gato fugiu depois de se assustar com barulho de explosão.

Gato fugiu depois de se assustar com barulho de explosão. Foto: doanme/Pixabay

Há duas semanas, o incêndio florestal que atingiu parte da Califórnia estava se aproximando da casa de Laci Ping. Ela e o marido correram para pegar seus animais de estimação antes de deixar o local, mas o gatinho Mayson, assustado com uma explosão, correu e desapareceu pela rua.

Ela pensou que nunca mais veria o animal, mas, ainda assim, começou a publicar fotos dele em redes sociais na esperança de encontrá-lo.

"Eu estava procurando online implacavelmente, tentando ver se alguém poderia tê-lo resgatado", disse Laci ao site The Dodo. "Depois de alguns dias, a UC Davis [Escola de Medicina Veterinária] publicou uma lista de gatos achados", contou.

"Eu reconheci a foto dele imediatamente. Em uma das fotos estava um gato malhado cinzento, com uma mancha de pêlo branco perto da boca", descreveu.

Em seguida, ela e o marido entraram em contato com a instituição e, depois, foram até o local para buscar o felino. "Eu estava em lágrimas. Pensei que nunca mais fosse vê-lo de novo", disse Laci, que encontrou Mayson com as quatro patas enfaixadas. Ele as queimou durante a fuga.

Assista abaixo ao momento do reencontro: