Família de professor interrompido em entrevista de 2017 fala sobre quarentena

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

O vídeo de Robert Kelly tentando ignorar os filhos enquanto aparecia em um programa jornalístico fez sucesso e viralizou nas redes sociais

O professor Robert Kelly e a família protagonizaram um dos maiores memes de 2017

O professor Robert Kelly e a família protagonizaram um dos maiores memes de 2017 Foto: Reprodução Twitter/ @Owww

Há três anos, em 2017, um vídeo que viralizou na internet já mostrava um dos perigos de se trabalhar em casa: ser interrompido durante uma conversa de trabalho. Agora, em meio à quarentena devido ao novo coronavírus, o professor Robert Kelly e sua família, que protagonizaram o meme, falaram sobre a vida em isolamento.

Kelly foi entrevistado pela BBC, mesma emissora em que protagonizou o vídeo que viralizou na internet em 2017: seus dois filhos, Marion e James, invadindo seu escritório enquanto o professor de ciência política tentava falar sobre as relações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.

Dessa vez o professor e toda a sua família falaram nesta quinta-feira, 26, sobre a vida em meio ao coronavírus. Eles estão morando na Coreia do Sul, país que implementou diversas medidas para lidar com o vírus.

Enquanto Kelly e a mulher, Jung-a, tentavam falar sobre a rotina em meio à pandemia, foi possível notar que os filhos do casal continuam bastante animados, e ficaram falando alto e atrapalhando a entrevista. Em um certo momento James pareceu ter ficado entediado com a entrevista, e foi pegar um jogo eletrônico para se distrair. 

 

 

“Bom ver vocês felizes por estarem na televisão, essa não é a primeira vez”, disse o apresentador do programa para as crianças. Em um certo momento, Kelly chega a se desculpar pelo comportamento dos filhos, mas o apresentador brinca que “se tem alguém que não precisa se desculpar sobre isso, é você”.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

A mãe das crianças comentou que é “bastante difícil permanecer em casa durante muito tempo”, mas que eles tentam sair às vezes para ir ao parque, e Kelly comentou que tem sido difícil trabalhar de casa com as crianças: “nós estamos brigando com eles toda hora, eles não têm nada pra fazer, estão escalando as paredes”.

“É muito, muito difícil”, resumiu o professor, ressaltando que a situação melhorou nos últimos dias com um relaxamento da quarentena. Em relação à descrição de Kelly sobre trabalhar de casa, um usuário resumiu de forma bem humorada a situação no Twitter: “todos somos Robert Kelly agora”.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus