Família de cães é resgatada após se proteger da neve em buraco

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Animais receberam alimentação e cuidados médicos, a mãe e os seis filhotes foram enviados para a adoção

Uma cadela cavou um buraco na neve para proteger os filhotes do frio

Uma cadela cavou um buraco na neve para proteger os filhotes do frio Foto: Facebool / Red Lake Rosie’s Rescue

Uma família formada por uma cadela e seis filhotes foi resgatada de um buraco na neve, feito pela mãe para protegê-los do inverno. Eles foram encontrados no noroeste de Minnesota, nos Estados Unidos.

A organização Red Lake Rosie’s Rescue, que recebeu os animais, explicou o caso em uma publicação no Facebook. Uma família avistou a mãe e os filhotes, que tinham cerca de três semanas de vida, e notou que eles estavam em péssimas condições. A família decidiu resgatá-los e levá-los para a instituição, que oferece cuidados e abrigo temporário para animais.

Segundo a organização, todos os cachorros estavam com muita fome, e mãe, que recebeu o nome de Snowbelle, não tinha mais leite para oferecer aos filhotes. “Depois de alguns dias em um lar quente e boa comida, Snowbelle começou a produzir muito leite para os bebês”, diz a publicação.

Os seis filhotes resgatados de um buraco na neve

Os seis filhotes resgatados de um buraco na neve Foto: Facebook / Red Lake Rosie’s Rescue

Os cachorros foram colocados para a adoção e enviados para um novo lar temporário. Cinco dos seis filhotes de Snowbelle, que foi rebatizada como Asha, já foram adotados, restando apenas o pequeno Barry. Segundo a página no site de adoções, a mãe tem dois anos de vida e é “um pouco tímida”.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais