Expresso de Hogwarts salva família encalhada na Escócia

Associated Press - AP

Por sorte, as pessoas estavam próximas da estrada de ferro que o famoso trem percorre

Uma família foi resgatada pelo Expresso de Hogwarts após ficarem encalhados em um lago na Escócia

Uma família foi resgatada pelo Expresso de Hogwarts após ficarem encalhados em um lago na Escócia Foto: John Cluett/AP

LONDRES - Como mágica, o Expresso de Hogwarts foi ao resgate de uma família encalhada na Escócia.

O trem que levou Harry Potter para Hogwarts nos filmes se chama Jacobite, uma famosa ‘maria-fumaça’ que percorre uma rota turística na zona montanhosa escocesa.

Na última sexta-feira, 13, o Jacobite fez uma parada não programada para pegar uma família que ficou encalhada após uma tempestade levar embora seu barco.

Jon Cluett, sua mulher e seus quatro filhos, com idades entre 6 e 13 anos, estavam em um chalé nas margens do Loch Eilt quando eles acordaram após uma tempestade e viram que seu barco tinha sumido.

Diante da possibilidade de ter que andar vários quilômetros em terreno pantanoso para voltar ao carro da família, Cluett ligou para a polícia pedindo resgate.

“O policial disse, ‘o próximo trem que passar por aí vai fazer uma parada para pegá-los e vocês não vão acreditar, mas é o Expresso de Hogwarts. Seus filhos vão adorar’”, disse Cluett no domingo, 15.

Cluett disse que seus filhos, todos fãs de Harry Potter, ficaram “realmente animados” com a aventura. “Eles conhecem os filmes do Harry Potter e eles sabem que foram filmados nas highlands”, falou. “Mas eles só acreditaram de verdade que era o Expresso quando viram o trem chegando”, completou.

Cluett, que é pastor de uma igreja em Stirling, no centro da Escócia, espera que alguém ache o seu barco e dê um final feliz para a sua história.

“O barco tem que aparecer alguma hora, ele tem quatro metros de comprimento, é vermelho e flutua”, brincou.

/Traduzido por Felipe Laurence