Atividade de professora indica que pais não sabem como filhos usam as redes sociais

Redação - O Estado de S.Paulo

Educadora alerta sobre a falta de conhecimento dos adultos em relação ao comportamento online dos filhos

Alguns jovens disseram que seus pais não sabiam que eles tinham redes sociais

Alguns jovens disseram que seus pais não sabiam que eles tinham redes sociais Foto: Pixabay / @LoboStudioHamburg

Uma professora nos Estados Unidos estava preocupada com o uso das redes sociais por seus alunos do ensino fundamental e decidiu fazer um experimento. Ela pediu a eles que completassem a frase “O que meus pais não sabem sobre redes sociais é que...”.

“Gente, as respostas foram de cortar o coração, deprimentes, enojantes. Pais de todo o mundo, acordem. Seus filhos estão vivendo em um mundo do qual vocês não fazem parte e eles sabem como mantê-los fora”, falou Skipper Coates ao divulgar algumas das respostas em seu Facebook.

A professora de ciências fez a atividade com 85 estudantes entre 14 e 15 anos. Somente cinco deles não possuíam alguma rede social.

Alguns jovens disseram que têm redes sociais sem o conhecimento ou consentimento deles, ao passo que um deles disse que os pais desconhecem o fato dele ficar nas redes sociais até altas horas da noite.

Houve alunos que disseram possuir contas secretas, nas quais conversam sobre sua saúde mental com outros internautas e que recebem e mandam fotos de si mesmos nus para pessoas que não conhecem.

A publicação de Skipper viralizou e ela respondeu às críticas a ela, aos pais e aos próprios alunos. “Nós próximos dias, eu estarei trabalhando com minha escola, comunidade e terapêutas para discutirmos como podemos agir”.

Confira a publicação de Skipper: