Estudantes fazem santuário para Danny DeVito em banheiro de universidade

Redação - O Estado de S.Paulo

No local, alunos colocaram um recorte de papel com a imagem do ator e depositaram oferendas

O ator, diretor e produtor Danny DeVito

O ator, diretor e produtor Danny DeVito Foto: Bryan Anselm/The New York Times

Estudantes da Purchase College, uma universidade em Nova York, resolveram homenagear o ator Danny DeVito de uma maneira bem diferente: com um santuário secreto dentro de um banheiro da instituição.

Em um vídeo divulgado no Twitter, um aluno atravessa um buraco na parede do banheiro, escondido pelo suporte de papel, e mostra um espaço inacabado com paredes grafitadas.

No chão, em um canto do local, há um recorte de papel com a figura do ator, cercado por oferendas dos alunos. "Isso é tão estranho", alguém diz no vídeo.

Em outro tuíte, um estudante mostra com mais detalhes como o santuário fica escondido de pessoas desavisadas.

O perfil no Twitter da universidade chegou a convidar DeVito para visitar o campus e conhecer os fãs dele. Posteriormente, porém, o espaço foi fechado "por motivos de segurança", segundo a instituição. "Esperamos que ele possa ser instalado em outro lugar", justificou em resposta a uma internauta.

Danny DeVito soube da existência do santuário e compartilhou uma notícia sobre o caso. "Seu santuário me honra. Meu coração está cheio de amor e lixo. Amanhã, como você deve saber, é o dia do meu nome. Faça algo que te faça sentir bem. Acima de tudo, sejam gentis uns com os outros. Recolha lixo, recicle e esteja ciente dos plásticos no oceano", escreveu o ator, incentivando as pessoas a cuidarem do meio ambiente.