Escritor causa emoção com mensagem sobre filho que o ajudou a superar a depressão 

Redação - O Estado de S.Paulo

Craig Stone publicou uma foto no Twitter mostrando o garoto brincando no mesmo local em que pensou em se suicidar

O escritor Craig Stone e seu filho Obie

O escritor Craig Stone e seu filho Obie Foto: Twitter/ @craigstone_

Depressão e suicídio não costumam ser assuntos muito abordados em redes sociais, muito menos em primeira pessoa e de uma maneira positiva. Mas um post do escritor Craig Stone sobre essas questões complexas está emocionando as pessoas no Twitter. 

O autor publicou neste domingo, 19, uma foto de seu filho brincando perto de um banco em uma ponte. "Veja aquele banco. Há oito anos, eu me sentei nele pensando em me jogar da ponte Blackfriars. Hoje, eu tirei essa foto do meu filho. Amanhã pode ser o mesmo. Mas também pode ser mais brilhante. Pode até trazer um brilho inimaginável. Aguente aí. O amor sempre chega", escreveu o londrino que também acrescentou a hashtag #depressão. 

Muitos usuários responderam o tuíte parabenizando Craig por passar uma mensagem de apoio e esperança para outras pessoas que podem estar com depressão.

Nesta segunda-feira, 20, após a repercussão do post, Stone voltou a usar a rede social para agradecer os comentários "adoráveis" e afirmou que ler as respostas foi uma "alegria".  "E para pensar, dizem que o Twitter está cheio de trolls. Tudo que vejo são pessoas adoráveis, sendo solidárias e felizes pela felicidade", disse.

Craig Stone escreveu seu primeiro livro 'O esquilo que sonhou com a loucura', um romance biográfico, após deixar seu emprego e ir morar em um parque.

Alimentação pode ajudar a evitar depressão; veja dicas:

Take Back Your Health Conference/Flickr
Ver Galeria 8

8 imagens