Enfermeiras concedem o último desejo de paciente: fumar um cigarro e beber vinho
Homem dinamarquês estava em suas últimas horas de vida e, ao invés de fazer uma cirurgia, resolveu morrer de forma mais tranquila e feliz

Um homem dinamarquês pediu para fumar um cigarro e beber uma taça de vinho em suas últimas horas de vida. Foto: Pixabay
Um homem que estava internado no hospital universitário Aarhus, na Dinamarca, tinha um desejo simples antes de morrer: fumar um cigarro e beber uma taça de vinho branco.
Leia também:
De acordo com uma postagem na página oficial do hospital no Facebook, Carsten Flemming Hansen, de 75 anos, estava em estado terminal com um aneurisma e sangramento interno. Como o hospital sabia que, em questão de horas, o paciente morreria, ele não foi operado e teve uma morte mais tranquila. A família concordou em não fazer a operação.
As enfermeiras então decidiram conceder o último desejo de Hansen, mesmo indo contra as regras de não fumar em toda a área hospital. O paciente foi levado até uma varanda, onde pôde fumar um cigarro e beber uma taça de vinho branco, enquanto assistia ao pôr do sol com sua família.
O caso ocorreu na semana passada, e a postagem do Facebook viralizou e já tem mais de 5 mil compartilhamentos e 70 mil curtidas.