Empresário oferece emprego a morador de rua na Inglaterra

Redação - O Estado de S.Paulo

Jovem estava pedindo dinheiro na calçada quando foi surpreendido pela oferta

Empresário americano ofereceu emprego a um jovem que pedia dinheiro nas ruas de Newcastle, na Inglaterra.

Empresário americano ofereceu emprego a um jovem que pedia dinheiro nas ruas de Newcastle, na Inglaterra. Foto: Pixabay / lechenie-narkomanii

Um jovem morador de rua ganhou uma segunda chance enquanto pedia dinheiro nas ruas de Newcastle, na Inglaterra. Ryan Davidson, de 25 anos, aguardava a boa vontade dos cidadãos que passavam pela calçada onde estava quando seu destino cruzou com o empresário James Minn. 

Ao pedir algum trocado para Minn, ele, que comemorava naquele dia seu 15º aniversário de casamento, resolveu conversar com o jovem e descobrir mais sobre a sua história. 

Davidson contou que estava sem emprego há três anos e, por isso, estava nas ruas. Comovido, Minn ofereceu a ele um emprego em sua empresa de revestimentos. 

"James passou por mim e pedi algum trocado", contou Davidson ao jornal Daily Mail. "Conversamos um pouco e ele me ofereceu um trabalho. Eu não podia acreditar", disse. 

Minn, que é dos Estados Unidos, compartilhou a história em seu Facebook e o post teve mais de 17 mil interações. Ele também criou uma campanha online para ajudar Davidson a conseguir um lugar para morar.

"Ele está tendo a chance que merece. Eu não estou preocupado com o passado dele. Quero apenas que ele siga em frente", disse Minn à publicação.

Davidson, que é de Newscastle, disse não acreditar na sorte que tem. "Há alguns dias eu estava sentado na rua tentando conseguir dinheiro para comer e agora eu tenho um emprego e estou procurando um lugar para morar. Eu não poderia me sentir mais acolhido", afirmou.