Em Los Angeles, homem muda letreiro de Hollywood para 'Hollyweed'

- O Estado de S. Paulo

Brincadeira, que faz referência a maconha, chamou a atenção de turistas neste domingo

Letreiro famoso localizado em uma colina de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Letreiro famoso localizado em uma colina de Los Angeles, nos Estados Unidos.  Foto: AFP/Gene Blevins

O icônico letreiro de Hollywood, localizado no alto de uma colina em Los Angeles, na Califórnia, foi alterado de forma inusitada na madrugada deste domingo, 1º de janeiro: as letras "O" da placa foram transformadas em "E", para que o letreiro mostrasse "Hollyweed" ("weed" é maconha, em inglês).  

Para realizar a mudança, o suspeito não quebrou as letras, mas usou faixas enormes para dar a ilusão a distância. O suspeito pela intervenção, um homem vestido de preto, foi filmado por volta das 3 horas da madrugada pelas câmeras de segurança. Para chegar ao letreiro erguido em 1923, ele precisou pular uma cerca e escalar cada letra, que mede 13,7 metros.

Apesar das imagens, o suspeito ainda não foi identificado. Ele pode ser acusado de invasão de propriedade.

A brincadeira com o letreiro pode estar ligada, segundo a polícia, a uma medida votada no dia 8 de novembro, quando os eleitores da Califórnia aprovaram o uso recreativo da maconha. 

Esta não é a primeira vez que o letreiro é modificado em alusão à erva. A mesma brincadeira foi feita em 1976, quando passou a valer na Califórnia uma lei que diminuía a pena para usuários da cannabis.

Com informações de Agências Internacionais.