Dubai ganha parque de diversões inspirado em 'Jogos Vorazes'

Redação - O Estado de S.Paulo

A área inclui simuladores, montanhas-russas e também restaurantes inspirados nos distritos mostrados nos filmes e livros de Suzanne Collins

'Jogos Vorazes' ganhou parque temático em Dubai, nos Emirados Árabes.

'Jogos Vorazes' ganhou parque temático em Dubai, nos Emirados Árabes. Foto: Murray Close/Lionsgate/Divulgação

Os fãs de Jogos Vorazes dos Emirados Árabes têm motivo para comemorar: na semana passada, foi inaugurado o primeiro parque do mundo inspirado na saga, no Motiongate, em Dubai.

A área inspirada na história de Suzanne Collins inclui brinquedos, personagens e também um cenário muito semelhante ao mostrado nos filmes. Uma das atrações é a Panem Aerial Tour, uma espécie de simulador que sobrevoa todo o 'país' de Jogos Vorazes. Outro destaque é a Padaria do peeta, que serve mais de 20 pratos temáticos.

 

Um brinquedo que promete levar muita diversão aos visitantes é o Capitol Bullet Train (algo como Trem Bala da Capital), que é uma montanha-russa que volta de ré. No fim do dia, há ainda a apresentação do Coal Miner's Clash, a banda do distrito de Panem.

 

"Nós estamos muito felizes que Jogos Vorazes e a Lionsgate agora fazem parte do Motiongate Dubai. Dubai Parks e Resorts é um parceiro fantástico. Juntos, nós criamos uma experiência interativa que dá aos fãs de todo o mundo a chance de entrar no mundo que Suzanne Collins criou, de uma maneira autêntica, divertida e animada!", disse Tim Palen, chefe de marketing da Lionsgate, à Variety.

 

Mas os parques inspirados em filmes da Lionsgate não devem parar por aí: em agosto, a produtora informou que está planejando criar parques temáticos de sete filmes na Coreia do Sul, incluindo uma área inspirada em Jogos Vorazes e outra em Crepúsculo.