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Dolly é aconselhada pelo Conar a acabar com sua propaganda de Páscoa

Órgão diz que a peça publicitária viola diretriz do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que aborda o uso de menores de idade em propagandas

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Por Redação
Atualização:
Peça publicitária é veiculada anualmente desde 2007 Foto: Reprodução de propaganda da Dolly

O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, por unanimidade, recomendar à empresa Dolly a suspensão da veiculação de sua propaganda de Páscoa. Decisão foi publicada no site da entidade após a reunião do conselho no último dia 30.

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"Há uma das diretrizes do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que diz que propagandas não devem apresentar menor de idade vocalizando apelos de consumo", explicou o assessor de imprensa do Conar, Eduardo Correa.

Há um jingle na propaganda julgada pelo órgão em que crianças falam o nome da marca algumas vezes, o que foi considerado pelos conselheiros como uma infração a essa diretriz. O Conar enviou a notificação para a empresa, que terá até cinco dias após a confirmação do recebimento para recorrer.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da marca afirmou que ainda não recebeu a notificação e que se surpreende com a notícia. "A Páscoa foi comemorada há mais de 45 dias e o comercial é veiculado anualmente desde 2007 nas principais emissoras de televisão do país, sem nunca ter sido alvo de notificação do órgão", diz a nota.

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