Doação de material escolar é último desejo de professora com câncer

Redação - O Estado de S.Paulo

Tammy Waddell pediu que os objetos recolhidos fossem entregues a jovens carentes

Professora pediu mochilas com material escolar

Professora pediu mochilas com material escolar Foto: Pixabay/@stevepb

Uma professora da Geórgia, nos Estados Unidos, recebeu mochilas com material escolar em vez de flores em seu funeral. O último desejo de Tammy Waddell era que os objetos fossem doados para crianças carentes.

“Professora até o fim”, escreveu Brad Johnson, primo de Tammy, em seu Twitter. “Ela era tão rápida para dar abraços quanto para dar material escolar a estudantes passando por necessidades”, disse ao ABC News.

A norte-americana trabalhou como professora por 30 anos e, em 2003, chegou a ser nomeada professora do ano no condado de Forsyth. Seu filho falou que não ficou surpreso com o pedido feito pela mãe no fim da vida.

“Parte do que me fazia amar minha mãe era sua paixão por ser professora. Foi uma das inspirações que me fizeram seguir a profissão”, contou Kevin Waddell. Ele também disse que o apelo da mãe cruzou o oceano até a Inglaterra.

“Ela viveu a vida amando os outros e nunca se preocupou com atenção, só focava em amar os outros. A mensagem que ela gostaria de passar é que as pessoas doem para suas escolas locais, não necessariamente para a escola daqui”, falou.

A ONG Project Connect ficou encarregada de receber as doações e distribuí-las para jovens em necessidade.