'Dia das Crianças': Operação Sorriso arrecada verba para ajudar pequeninos com fissura labiopalatina

Redação - O Estado de S.Paulo

Arrecadação irá auxiliar crianças em Santarém, no Pará, além de dar presentes como brinquedos e livros

'Operação Sorriso' arrecada fundos no Dia das Crianças para atender pequeninos com fissura labiopalatina no Pará 

'Operação Sorriso' arrecada fundos no Dia das Crianças para atender pequeninos com fissura labiopalatina no Pará  Foto: Operação Sorriso

Neste Dia das Crianças, a Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, arrecada fundos para ajudar os pequeninos que vivem em Santarém, no Pará. O valor das doações servirá para o tratamento de fissura labiopalatina na Casa da Criança.  

A cada R$ 35, um pequenino será presenteado com um brinquedo, enviado pela Hasbro, uma das principais parceiras da associação, além de um exemplar do livro O Sorriso de Maria, de Gustavo Galvão. 

A obra conta a história de uma garota que nasceu com uma fissura no lábio: Maria é uma menina alegre que tem, em seu sorriso, o superpoder de levar a felicidade a todos que estão ao seu redor. No primeiro dia de aula dela, Maria conhece Artur e, ao vê-lo triste, decide que é a hora de usar o seu dom especial. 

Para as doações de outubro, que podem ser feitas até o dia 12, o objetivo é contemplar 125 pequeninos da Casa da Criança. As transferências podem ser realizadas pelo cartão de crédito ou PayPal no site da Operação Sorriso.

 

O atendimento a crianças e adultos com fissuras faciais, labiais e fenda palatina é feito através de consultas com especialistas.

Dependendo de cada caso, os pacientes passam por cirurgias gratuitas, seguindo padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Operação Sorriso já fez 79 missões humanitárias em 12 Estados do País, desde 1997.