Dezenas de bodes famintos invadem cidade nos EUA; veja

Redação - O Estado de S.Paulo

Animais teriam escapado do pasto e foram em bando até as ruas de Boise

Rebanho devastou os jardins dos moradores locais

Rebanho devastou os jardins dos moradores locais Foto: Pixabay;GLady

A população da cidade de Boise (cerca de 220 mil habitantes), capital do estado de Idaho, no noroeste dos Estados Unidos, acordou com uma surpresa incomum em seus jardins: um rebanho com aproximadamente cem bodes tomou as ruas locais, devorando as plantas que encontravam pela frente. As informações são da TV local KTVB.

A partir das 7h - 10h no horário de Brasília - desta sexta-feira, 3, quando começavam a acordar e deixar suas casas, os moradores perceberam um movimento muito intenso dos bodes, que estavam comendo toda a grama, os arbustos e as folhas das árvores das ruas e dos jardins abertos. Assim que devastavam a frente de uma casa, seguiam para outra.

Apesar do prejuízo causado, o fenômeno chamou às ruas vários curiosos, com a intenção de assistir a comilança e tirar fotos.

O controle de animais da cidade foi chamado, mas, primeiramente, compareceu ao local com apenas um caminhão, o que seria insuficiente para recolher o rebanho. Depois, aproximadamente às 8h30 no horário local - 11h30 em Brasília -, veio um caminhão maior, de uma companhia especializada no aluguel de bodes para remoção de mato.

Segundo a TV, os bodes estariam em um pasto próximo à área urbana e teriam fugido em massa. Depois de um tempo, funcionários da empresa de recolhimento conseguiram levar todos os animais.

Veja a abaixo a invasão dos bodes em Boise: