Designer do Google diz que emoji gera inclusão de veganos e confunde internautas

Redação - O Estado de S.Paulo

Apesar de ter dito que o emoji de salada não teria mais ovo para dar maior representatividade aos veganos, funcionária da empresa explicou o real motivo

Google anunciou que o emoji de salada no novo sistema operacional não terá ovo

Google anunciou que o emoji de salada no novo sistema operacional não terá ovo Foto: Pixabay/@RitaE

O Google vai retirar o ovo do emoji de salada de seu próximo sistema operacional para smartphones e uma profissional de sua equipe de design alvoroçou os internautas ao dizer que a decisão teria sido feita para “dar mais representatividade aos veganos”.

“Há muita conversa sobre inclusão e diversidade no Google. Se você duvida que isso seja uma prioridade, prestem atenção no emoji de salada - removemos o ovo no Android P beta 2, tornando-a uma salada vegana inclusiva”, escreveu Jennifer Daniel em seu Twitter na última quarta-feira, 6.

O comentário recebeu muita atenção e foi preciso que Jennifer escrevesse uma retificação para explicar que, na verdade, o motivo para a mudança seria a adequação à padronização de uma organização que regula os emojis.

“Olá carnívoros, veganos e qualquer um no meio! Só quero esclarecer que o objetivo do redesign do emoji de salada é criar uma imagem mais fiel à descrição da Unicode Consortium: ‘Uma saudável tigela de salada contendo alface, tomate e outros itens como pepino’”.

Confira como ficará o emoji de salada: