Depois de seis abortos, mulher faz ensaio para comemorar gravidez

- O Estado de S.Paulo

'Bebê arco-íris' foi o tema escolhido pela fotógrafa para representar o momento de Jessica Lynn

Foto: Reprodução/ Facebook

Depois de passar por seis abortos, o casal Kevin Mahoney e Jessica Lynn conseguiu engravidar mais uma vez e agora espera o segundo filho. Para comemorar, o marido chamou a fotografa JoAnn Marrero para registrar o momento de maneira especial. 

A ideia da fotógrafa foi fazer um ensaio com bombas coloridas. Imagina por quê? O conceito de 'rainbow baby' (bebê arco-íris, em tradução livre) refere-se a crianças que nascem depois de a mãe passar pela perda de outro filho. É a beleza que aparece depois da tempestade. 

Em entrevista ao Huffington Post, JoAnn Marrero disse que a experiência foi muito divertida. "Elas [as bombas] eram jogadas uma por uma (não sem alguns insucessos) e em cada explosão de cores a gente via esse retrato tomando vida", disse. 

Mary Maloney ajudou JoAnn na produção e as fotos foram uma bagunça, tudo ficou colorido: roupas, cabelo, pele. Mas a fotógrafa assegura que a futura mamãe não perdeu seu brilho. "Em meio a isso tudo, Jess manteve a compostura e o brilho da sua gravidez se destacou. Esse foi definitivamente o momento dela", relatou.

A imagem, que circula nas redes sociais desde o dia 29 de setembro, chama atenção e emociona os internautas.