Depois de até criar filhote, casal gay de pinguins comemora 10 anos de amor

- O Estado de S.Paulo

Em zoológico da Alemanha, dupla tomou conta de ovo rejeitado por fêmea e constituiu família

Casal mora na Alemanha

Casal mora na Alemanha Foto: Reprodução

Casais gays no mundo dos animais não são mais novidade. Entre pinguins, então... Na Alemanha, um casal de pinguins machos está comemorando dez anos da história de amor entre eles. O caso foi mostrado pelo canal de televisão Animal Planet.

Dotty e Zee, moradores do zoológico da cidade de Bremerhaven, nunca mais se largaram depois que se conheceram, há dez anos. No início, achavam que se tratava de um casal heterossexual. Como os dois não geravam filhotes, os veterinários foram investigar a situação e descobriram que, na verdade, se tratava de dois machos.

Família. Desde que estão juntos, todos os anos o casal preparava um ninho para a chegada de um filhote. Em 2009, um ovo rejeitado por uma fêmea foi doado a Dotty e Zeeque, que cuidaram do novo integrante da família. 

A dupla é da espécie "Humboldt", ameaçada de extinção. Para aumentar a população, o zoológico chegou a colocar mais fêmeas no local onde Dotty e Zeeque vivem. Entretanto, não houve traição e eles continuaram juntos.

Outro caso. Na Inglaterra, em 2014, outro casal gay de pinguim também adotou um filhote. Os dois machos tomaram conta de dois ovos abandonados por uma fêmea.