Coxicake: Blogueiro cria coxinha em formato de cupcake; veja a receita

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Apesar de ter sido lançada em 2019, a iguaria viralizou nas redes sociais recentemente

O blogueiro Igor Rocha criou uma receita de coxinha com formato de cupcake

O blogueiro Igor Rocha criou uma receita de coxinha com formato de cupcake Foto: Instagram / @igorochaoficial

A coxinha é um dos alimentos mais populares e amados pelos brasileiros, e por isso é comum encontrar na internet variações do salgado. Uma coxinha com o rosto do Canarinho Pistola, ou uma coxinha doce, por exemplo. Agora, a mais nova versão que se popularizou na internet é a da coxinha em forma de cupcake.

Com o nome de coxicake, o blogueiro Igor Rocha fez uma publicação em seu Instagram em 15 de abril de 2019 em que mostra toda a receita para fazer a comida. O coxicake tem apenas a forma de um cupcake: o recheio é de frango com catupiry, a cobertura é de requeijão e o bacon é usado como granulado.

A receita que ele divulgou rende seis coxicakes. “Agora a Nasa vem!”, brincou o blogueiro, que publica diversas receitas de comida em seu Instagram. Quase um ano depois da publicação, ela acabou viralizando nas redes sociais, com as pessoas analisando o criativo alimento.

“Comeriam um Cupcake de Coxinha?”, perguntou o usuário imitsuri. Nas respostas as pessoas acabaram se dividindo. Alguns elogiam o alimento, e dizem querer comer. Outros dizem que não. Uma internaua até pediu uma versão vegana da coxinha. Veja os comentários: 

VEJA TAMBÉM: Provas de que o brasileiro é completamente obcecado por coxinha

José Patrício/ Estadão
Ver Galeria 15

15 imagens

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais