Corpo de Bombeiros de MG faz concurso para escolher nome de cachorros de busca

Redação - O Estado de S.Paulo

Filhotes de pastor belga chegaram há pouco tempo ao batalhão e estão sendo treinados para trabalhar na corporação

Animais posam para foto ao lado de bombeiros durante treinamento.

Animais posam para foto ao lado de bombeiros durante treinamento. Foto: Facebook / Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divertiu seus seguidores pelo Facebook na terça-feira, 24, com a fofura de seus novos membros. 

O batalhão recebeu recentemente no canil de Uberaba, interior do Estado, três novos cães filhotes da raça pastor belga de malinois e pediu aos internautas sugestões de nomes.

"Eles já começaram a ser treinados para realizar salvamentos, mas ainda não possuem nome. Por isso viemos pedir a ajuda de vocês", escreveram na rede social.

Os animais de grande porte posaram ao lado da equipe num campo de treinamento e encantaram os internautas. Os três cachorros serão preparados para atuar em busca, resgate com uso do faro aguçado natural dos caninos.

Os bombeiros selecionaram dez nomes sugeridos nos últimos dias e colocou para votação e deram ao público até sexta-feira para votar quantas vezes quiserem. São eles: Ares, Eros, Hulk, Lord, Nero, Odin, Rocky, Scott, Sheick e Tupã.

Confira a publicação na íntegra: