Coroa britânica negou permissão para ‘Star Wars’ gravar em uma de suas propriedades

Redação - O Estado de S.Paulo

'A coroa não se impressiona com filmes ou atores famosos', disse o diretor comercial, além de explicar por que a gravação não era viável

A coroa britânica negou permissão aos produtores de 'Star Wars' para usarem o Windsor Great Park como set de filmagens

A coroa britânica negou permissão aos produtores de 'Star Wars' para usarem o Windsor Great Park como set de filmagens Foto: Toby Melville/Reuters

Em entrevista à BBC, Nick Day, diretor comercial das propriedades da coroa britânica, revelou que já foi negado pedido dos produtores de Star Wars para usarem uma das suas propriedades: o Windsor Great Park, que fica nos arredores de Londres.

O parque, que já foi utilizado para outros filmes, como os da série Harry Potter, não foi liberado para a Disney por conta do número de pessoas que seriam envolvidas na gravação. “Nossa prioridade é para manter a integridade do Windson Great Park e nós sempre o liberamos para filmagens caso o dano para o parque seja mínimo. Mas a produção de Star Wars é algo gigantesco, o parque não seria o espaço certo para a gravação”, disse Day na entrevista.

Ele ainda revelou que a coroa nega oito entre dez pedidos de estúdios para usarem o parque como set de filmagem. “Nós sempre analisamos os projetos enviados e caso eles não se adequem ao que achamos interessante para o parque, ele é prontamente negado”, falou. “A coroa não se impressiona com filmes ou atores famosos”, completou.